Home | Glossário | Fale conosco  

  

  Domingo, 28 de novembro de 2004

 

 

Às vésperas do vestibular e do PSS, cresce procura por cursinhos

 

Professores dão dicas de condutas para evitar dispersão nos estudos durante a preparação e para manter os candidatos em condições emocionais de enfrentar as provas e obter bons resultados

 

Daniela Peixoto

Repórter

 

A menos de um mês do início do Processo Seletivo Seriado 2004, vale tudo para adquirir mais conhecimento, sobretudo para aqueles que irão disputar uma vaga em cursos tradicionalmente mais concorridos. Durante a fase que antecede o vestibular é comum a corrida por matrícula em cursos pré-­vestibulares. Professores afirmam que o reforço é importante porque direciona os estudos objetivamente para o vestibular mas advertem que o candidato não pode ser sobrecarregado com carga horária muito extensa para evitar problemas de ordem emocional.

 

O  professor de cursinho Eduardo Frigoletto avalia que não é só o conteúdo programático que diferencia as aulas do colégio das ofertadas pelos cursos pré-vestibulares. Ele diz que o ritmo das aulas também é distinto entre os dois ambientes, já que no colégio, o aluno tem atividades diversas que não têm a ver, necessariamente, com a preparação para o vestibular e no cursinho todos os conhecimentos passados pelos professores são específicos, direcionando os estudos para o interesse do vestibulando.

 

A dica do professor para quem deseja sucesso no PSS é estudar todas as disciplinas com a mesma intensidade. “Para a primeira fase do PSS o aluno precisa ter um conhecimento geral sobre todas as matérias, deixando para dar ênfase àquelas disciplinas que têm peso para sua área na segunda fase. O que não ele não deve fazer é intensificar os estudos apenas nos conteúdos de peso porque assim pode baixar o seu rendimento final e dificultar sua investida no curso escolhido”, explica.

 

 ot14.gif (148 bytes) Menu Matérias

Frigoletto.com.br - A geografia em primeiro lugar

Copyright © 2000 - 2004 Eduardo Frigoletto de Menezes. All Rights Reserved