Home | Glossário | Fale conosco  

  

Controle populacional na Índia

 

Um grave problema enfrentado pela Índia é a superpopulação. O país já ultrapassou 1 bilhão de habitantes e segue como o 2º país mais populoso do mundo.

 

A fim de reduzir a natalidade no país, como parte da política de planejamento familiar a Índia está apelando à televisão para tentar manter os casais ocupados e diminuir a natalidade no país, cuja população já passa de 1 bilhão de pessoas.

 

O governo decidiu reduzir o preço dos aparelhos de TV na Índia.

 

"O entretenimento é um componente importante da política de controle da população", disse o Times da Índia, citando declarações do ministro a parlamentares. "Queremos que o povo veja televisão."Os deputados afirmaram que a população do país, que ultrapassou a marca de 1 bilhão de habitantes em maio, alcance a nação mais populosa do mundo, a China.

 

Outra forma de combate à natalidade é o projeto, que tem um gasto previsto de 23.000 dólares, pretende diminuir a taxa de 15 a 20 por cento de falha das camisinhas devido a sua ruptura. Os preservativos atualmente são fabricados de acordo com o tamanho recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Organização Internacional de Padrões.

 

Contudo, as autoridades destacaram que somente 3 por cento dos indianos usam camisinhas, enquanto 52 por cento deles não usam nenhum método contraceptivo.

 

O crescimento da população no país -- o segundo mais populoso do mundo depois da China, com mais de 1 bilhão de pessoas -- diminuiu 21,34 por cento na última década quando comparado aos dez anos anteriores.

 

A Índia, que possui fábricas estatais de camisinhas, pretende diminuir ainda mais a taxa de crescimento populacional.

ot14.gif (148 bytes) Menu Geo População

Frigoletto.com.br - A geografia em primeiro lugar

Copyright © 2000 - 2004 Eduardo Frigoletto de Menezes. All Rights Reserved